• quero1
  • kero2
  • quero3
  • aeronaves3
27 May, 2017

KW1 - Quero Quero

Para os clubes e escolas a IPE desenvolveu um planador monoplace econômico, ideal para treinamento na fase de transição do duplo comando para o alta performance. Aliando segurança, robustez e facilidade de pilotagem, nas versões Quero-Quero e Quero-Quero GB, representa a melhor escolha do mercado.

Ótima performance para a sua categoria. Operação e manutenção fáceis, combinados com excelentes características de pilotagem e pequeno afundamento fazem dele presença constante nos céus até em condições marginais de tempo.

Mesmo com o surgimento de novos aparelhos em sua categoria, em campeonatos está sempre entre os primeiros colocados. Recordes e conquistas de insígnias de diamante são freqüentes em seu rol de sucessos.

Com 156 unidades produzidas e atualmente com mais de cem operantes, acumulando centenas de milhares de horas voadas, constituem maioria absoluta da frota brasileira de planadores.

Desde que foi iniciada sua produção na década de setenta, as suas qualidades destacaram-se de tal forma que a categoria até 15 metros no Brasil tomou-se conhecida como Categoria Quero-Quero.

A robustez e a segurança comprovadas tanto pela sua homologação em órgãos técnicos oficiais, como pelos seus mais de trinta anos voando nos céus do Brasil, bem como pelo seu custo, 25% (vinte e cinco por cento) menor que qualquer concorrente, fazem dele a escolha ideal para clubes, escolas e equipes de competição.

Também é de se mencionar que a Classe Olímpica internacional utiliza especificações similares às que foram utilizadas para o Projeto Quero-Quero-IPE

Características:

Monoplace
Asa alta - Cantilever
Categoria semi-acrobatica
Construído em madeira

 Dados Técnicos:  
 
 
Envergadura 15,0m
Comprimento 6,47m
Perfil Scheide Spaatz Mod.
Alongamento 18
Superfície / Port. 11,7m2
Peso Vazio 185Kg
Peso Máximo 280kg
Carga Alar Máxima 21,3kg/m2
Categoria Normal
 
 Performance:
 

Máximo L/D 28 à 73km/h
Mínimo Afundamento 0,64 m/s à 62km/h
Velocidade Mínima 56 km/h
Velocidade Máxima

159 km/h

Fonte: http://www.ipeaeronaves.com.br/net_queroquero/plan_queroquero_tecnicos.htm

Categoria: ACT - Aeroclube de Tatui

Facebook do ACT!